Eu sou italiana, moro na Itália e raramente tenho a oportunidade de conhecer e falar com estrangeiros. Ultimamente tive a chance de conhecer alguns americanos. Bem, sabe o que todos eles me perguntaram? É verdade que na Itália não podemos tomar cappuccino depois das 11?

Eu, por sua vez, perguntei-lhes: é verdade que nos EUA é indelicado espirrar em público? 😀 Na Itália, fazemos isso o tempo todo, não é indelicado. Felizmente para mim. Sou alérgica e tenho sinusite crônica. Enfim, o que há com o cappuccino?

Nenhum cappuccino depois de 11?

É verdade que, na Itália, o cappuccino é considerado principalmente (quase exclusivamente) algo para se tomar no café da manhã ou durante a manhã. Especialmente depois do almoço, muitos italianos pedem um café simples, porque acham que pode “acordá-los um pouco” . Enquanto o cappuccino, rico em leite, pode não ser igualmente estimulante.

Então, sim, alguns italianos acham um pouco estranho ver alguém tomando cappuccino depois do café da manhã, mas eu não acho que seja tão estranho … Só um pouco, simplesmente porque quase ninguém faz isso. Mas por que você não deveria? 

Claro, o garçom pode entender que você não é italiano. E então o que? Para preparar um cappuccino, o barman só precisa de café e leite. E eles estão disponíveis a cada hora do dia. Não há obstáculos verdadeiros.

Além disso, como minha amiga italiana americana Denise apontou:

 Eu sempre vejo italianos bebendo um cappuccio como um lanche da tarde ou me pegando, especialmente no inverno. 

Combo

Na minha opinião, a questão principal não é a hora do dia, mas sim a combinação . Sim ao cappuccino com croissant ou fatia de bolo. Não ao cappuccino com sanduíche ou pizza. 

Devo confessar que uma vez me senti com vontade de cappuccino e tramezzino e encomendei os dois. Meus amigos zombaram de mim e o garçom ficou perplexo com minha escolha., mas, novamente, quem se importa!

Aqui está o que eu acho

Esta é a minha opinião: desde que você não faça nada prejudicial ou ofensivo para si ou para os outros, nada contra a lei ou algo assim, você deve fazer tudo o que quiser . 

Então, por favor, coma o seu merecido cappuccino à tarde ou quando quiser. E não preste atenção às pessoas que podem comentar ou olhar para você com sarcasmo: provavelmente, elas não têm nada melhor para fazer em suas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *